quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Pisos

11-PISOS: Em arquitetura, o termo piso se refere ao revestimento de solo sobre o qual se pode caminhar.
Pisos cimentados: são pisos executados com argamassa de cimento e areia, dependendo do local onde forem  aplicado, receberão acabamento áspero ou liso, apresentando coloração natural, adição de pigmentos. Poderão ser utilizados juntas de PVC, alumínio ou madeira, formando quadros com dimensões pré determinados
Pisos com placas e pré moldado de concreto: tratam-se de pisos fabricados com placas de concreto, com dimensões pré determinadas de acordo com o projeto.
Piso em concreto estampado: tratam-se de pisos monolíticos executados in loco. Diretamente sobre o terreno compactado, não havendo necessidade de contra piso.
Piso em concreto magro: É um concreto simples com uma relação de grande agregação de cimento que o concreto estrutural, servindo de base regular para apoio de ferragem de fundação direta.
Contra piso: argamassa de regularização de superfície, composta por cimento, areia e brita, aplica-se o contra piso em cima de superfície devidamente nivelada e compactada. Sendo usado posteriormente revestimento de acabamento (pisos cerâmicos, ardósia, granito e etc.)
*Impermeabilização: deve-se impermeabilizar qualquer área que sofra ação direta ou indireta de umidade. (água, água da chuva, água represada, terreno com grande concentração de umidade, e etc.), os locais onde devemos priorizar a impermeabilização: (banheiros, cozinhas, varandas, piscinas, reservatórios superiores e inferiores sacadas, marquizes, calha para escoamento de água de chuva e etc.).
 
*Nos banheiros e cozinhas, impermeabilizar uma faixa de perímetro de no mínimo 
40cm de altura.
*Nos terrenos onde tenha excesso de umidade, devemos, impermeabilizar toda a 
infra estrutura, pilares e cintas
*Em algumas situações tanto o concreto quanto a argamassa podem ser 
impermeabilizados.
Alguns produtos utilizados em impermeabilização: sika, manta asfáltica, vedacit, 
carbolástico e etc.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem!