quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Pisos
11-PISOS: Em arquitetura, o termo piso se refere ao revestimento de solo sobre o qual se pode caminhar.
Pisos cimentados: são pisos executados com argamassa de cimento e areia, dependendo do local onde forem aplicado, receberão acabamento áspero ou liso, apresentando coloração natural, adição de pigmentos. Poderão ser utilizados juntas de PVC, alumínio ou madeira, formando quadros com dimensões pré determinados
Pisos com placas e pré moldado de concreto: tratam-se de pisos fabricados com placas de concreto, com dimensões pré determinadas de acordo com o projeto.
Piso em concreto estampado: tratam-se de pisos monolíticos executados in loco. Diretamente sobre o terreno compactado, não havendo necessidade de contra piso.
Piso em concreto magro: É um concreto simples com uma relação de grande agregação de cimento que o concreto estrutural, servindo de base regular para apoio de ferragem de fundação direta.
Contra piso: argamassa de regularização de superfície, composta por cimento, areia e brita, aplica-se o contra piso em cima de superfície devidamente nivelada e compactada. Sendo usado posteriormente revestimento de acabamento (pisos cerâmicos, ardósia, granito e etc.)
*Impermeabilização: deve-se impermeabilizar qualquer área que sofra ação direta ou indireta de umidade. (água, água da chuva, água represada, terreno com grande concentração de umidade, e etc.), os locais onde devemos priorizar a impermeabilização: (banheiros, cozinhas, varandas, piscinas, reservatórios superiores e inferiores sacadas, marquizes, calha para escoamento de água de chuva e etc.).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Comentem!