terça-feira, 15 de março de 2011

Quantos carrinhos de mão equivalem 1 m³ ( metro cúbico) de areia?

Olá galera!


Primeiramente é importante ter em mente que essa não é uma forma tão exata de medir alguma coisa. Tanto um carrinho de mão como um balde pode estar cheio, meio cheio ou muito cheio.
No entanto, se você quiser poderá basear-se nos seguintes fatos:


  • 1 metro cúbico equivale a 1.000 litros 
  • Carrinho de mão: 

    O mais comum em obras de pequeno e médio porte é o de caçamba de fundo plano com capacidade de 50 litros, ou seja, 0,05 m³. Os de maior capacidade são chamados de girica e tem com várias capacidades, 80 litros = 0,08 m3 e 100 litros = 0,1 m3. Tem também de 90, 160 litros, etc.

    Mas o mais comum é o de 50 litros (0,05 m³). Para esta capacidade são necessários 20 viagens para completar 1 m³.
(imagem ilustrativa)




Cálculo:


1,00m³ de areia / 0,05m³ (capacidade de cada carrinho) = 20 carrinhos


Pouco informativo? Não entendeu? Deixe um comentário!

73 comentários:

Anônimo disse...

Perguntei brita e a resposta foi para areia? E a densidade não altera?
Somos leigos, responda corretamente ou cancela o blog.

Unknown disse...

Caro amigo leitor,

Mais simples do que isso? Você tem que ver qual a capacidade do seu carrinho de mão. Se for um carrinho com capacidade de 50 litros, você terá que encher o carriho + ou - 20 vezes para totalizar 1,00m³. Para corrigir a perda devido ao espaço vazio coloque uma porcentagem a mais

diasf2003 disse...

Mas, se falando de carrinho bem cheio, a areia ultrapassa sua altura portanto 12 viagens para completar 1 m³.

diasf2003 disse...

Mas, se falando de carrinho bem cheio, a areia ultrapassa sua altura portanto 12 viagens para completar 1 m³.

locutor11 disse...

nao,nao sao vinte volta ou dolze

Anônimo disse...

Primeiro devemos lembra que o volume dos carrinhos variam muito mas sempre dão em media 2,5 latas por carrinhos(2.5x0,02=0,05m/3).
Mas, 01 lata=0,02 m3(0,018)
1,0 m3=1/0.02=50 latas logo,50/2.5 =20carrinhos
para uma areia de umidade media

Anônimo disse...

Então 20 carrinhos cheios equivalem a um metro de areia? é isso? obrigada.

Anônimo disse...

1mt de pedra cabem 16 carrinho em media cada carro d mão pega 03 lats logo 16*3 igual a 48 latas

Anônimo disse...

Para obter 1 mt de areia e preciso 12 carrinho de mão bem cheio.!

Anônimo disse...

quantos metros cubicos e preciso para uma area de 120m2 com 10 cm de altura?

Anônimo disse...

omg bando de burro

Unknown disse...

que merda de carro de mão é esse?

João Pereira Duarte disse...

BOA NOITE, ESTAS RESPOSTAS SÃO OU SÓ PODE SER DE DONO DE DEPOSITO. 1 MTRO DE AREIA SÃO 50 LATAS DE 20 LITROS. OU 66,...... LATAS DE 15 LITROS, LATA ESTA AQUELA DE USO DOS PEDREIROS (15 LITROS). ABÇS.

Unknown disse...

1 metro de areia sao 55,5 latas de 18 litros!!!!!

Unknown disse...

Srs, boa noite. Tirando os carrinhos e tudo mais... alguem pode me informar quantos sacos de 20kg são necessários para 1 metro cubico de pedra britada n.1???

Unknown disse...

Vc está certíssimo

Unknown disse...

Volume independe da densidade.

Unknown disse...

Volume independe da densidade.

Unknown disse...

Preciso fazer um contra piso de concreto de 7cm e 15m2 nos meus calculos cheguei a 1m3.
No caso 1/2m areia
1/2m de brita e 3 sacos de cimento.
É isso?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Vão trabalhar....

Unknown disse...

A minha visinha me pediu 3carrinho de areia quero saber quantos que sai pq quero que ela me paga

Unknown disse...

A minha visinha me pediu 3carrinho de areia quero saber quantos que sai pq quero que ela me paga

Unknown disse...

Uma carroca de areia da quantos metros cubicos

Unknown disse...

Olá,Boa noite!gostaria de saber quantos sacos de 20 kilos de areia eu preciso para fazer 1 MT de areia

Daniel disse...

Correto

Unknown disse...

Obrigado

pereira disse...

o correto e 5o lata de 18 litros para 1 metro

Unknown disse...

Quantos carrinho da um metro de terra

Cesar Nscimento disse...

Gostaria de saber quantos sacos de cimentos e quantos m3 de arraias e de beiras para preencher uma área 25 m2

Unknown disse...

Em media seja areia , pedra etc facam o seguinte calculo 1 metro pesa de 1.300 kg a 1.700 kg = media 1.500 kg / 20 kg = peso do saco totalizamos que serao 75 sacos de 20kg para medir 1 metro de areia ou pedra Ok !!! Simples ne pessoal latas??? Coisa do passado kkk

Unknown disse...

O carrinho deve ser preenchido face a face com a borda e não o que o carrinho consegue carregar! ou seja, tanto a pedra quanto a areia não deve ultrapassar a borda do carrinho.

Unknown disse...

Cobra R$13.50
Cada carrinho saí a R$4.50
Vlw!!

Unknown disse...

Alguém sabe mim dizer quantos carrinho de mão da um metro de brita?

Unknown disse...

Uma carroça tem quantos sacos de 20 kg dentro? Alguém sabe essa medida?obr obrigbom dia

Unknown disse...

Boa noite gostaria de saber quantos carrinhos de mao correspondem a um metro cubicos de pedra brita?

Klaueng disse...

É,e vc for pesa todos os sacos pode conseguir êxito.pelo contrário é impossível chegar nem perto pois ,cada saco mesmo sendo todos de 20 kg pode ter uma capacidade de compactação diferente,no entanto uma lata é mais confiável devido a variação de volume ser considerado desprezível.Por isso que seu uso é desde o passado.

Unknown disse...

Quantas carrinhos de mão equivale 1m3 de tuvinat?

Unknown disse...

Um metro de brita e quvalente a qtos carrinhos

Unknown disse...

Gostaria de saber quantos carrinhos 50 litros equivale a 1 metro de terra preta,aquela terra pra jardim.

Unknown disse...

Eu quero saber quantos metros cúbicos de terra cabem em uma caçambas ou caminhão?

Unknown disse...

Eu comprei "3 metros de brita" e então carreguei 33 carrinhos bem cheios de brita... será que fui enganado?

Unknown disse...

Quero saber quanto de areia,brita e cimento faço um metro cúbico de concreto

Unknown disse...

Kkkk! Muito hilário!Além de tirar minhas dúvidas,me delicio com as ironias! Vlw, mestre!kkkk

Unknown disse...

Qual s medida desse carrinho?

Unknown disse...

Bastante simplificado e explicativo parabéns e obrigado.

Unknown disse...

Ótima Resposta,Muito Bom Mesmo! Objetivo e Direto, Só Não Entende Quem Não Quer! Meus Parabéns!👍 Nota 10 Dez!

Unknown disse...

Parabéns de acordo 1 MT de areia deu 20 carriolas ou viagem

Unknown disse...

vou fazer um pedaço de reboco massa p permeabilizacao médida 18x1 quanto gasto de areia média

Unknown disse...

Show muito bem explicado.parabens

Unknown disse...

Kkkk percebi q tem muitos donos de lojas de material de construções. Kkkk nd de 12 carinho cheio,é 20 carinhos.

Unknown disse...

Eu quero saber quatos carrinho de barro eche uma caçamba

davi disse...

Verdade

Unknown disse...

Adorei

Unknown disse...

Carrinho cheio = a altura da borda??

Unknown disse...

Parabéns, com tantas informações descobri o que eu queria saber fiquei satisfeito.

Unknown disse...

Parabéns,com tantas informações descobri o que eu queria saber fiquei satisfeito.

Leonardo Silva disse...

Bom!! Todos os pedreiros que já tirei Minhas dúvidas, eles não enchem acima da caçamba do carrinho, me ensinaram deixar no nível da caçamba,por isso teórica teriocamente são 20 e não 12, porque vc nivela a altura da caçamba, a margem de erro de cálculos dos 20 carrinhos é quase zero a perda de cálcio de um para o outro. Nenhum pedreiro vai calcular com o carrinho super cheio porque certamente vai dar diferença de um para o outro

Leonardo Silva disse...

Bom!! Todos os pedreiros que já tirei Minhas dúvidas, eles não enchem acima da caçamba do carrinho, me ensinaram deixar no nível da caçamba,por isso teórica teriocamente são 20 e não 12, porque vc nivela a altura da caçamba, a margem de erro de cálculos dos 20 carrinhos é quase zero a perda de cálcio de um para o outro. Nenhum pedreiro vai calcular com o carrinho super cheio porque certamente vai dar diferença de um para o outro

Matias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Com certeza . você recebeu só a metade

Unknown disse...

Quantos carrinhos da 1 metro de pedra brita?

Unknown disse...

Na areia quantos carrinho de mão vem

Unknown disse...

12

Unknown disse...

estou fazendo uma construção e a mesma ainda esta no alicerce foram cavadas 12 sapatada em cada uma foi usado 4 carrinhos de areia
3 carrinhos de pedra
e 1saco e meio de cimento um tal de cimento seco que colocaram em cada sapatão sendo que eu comprei 8 metros de pedras e 8 metros de areia e 25 sacos de cimento quero saber de vcs com essa medida quanto ai da tenho de material em estoque

Unknown disse...

1 metro = 1000 litros ÷ 18 litros = 55.5 latas este ë o cálculo mais correto
O carrinho varia de capacidade de acordo com o modelo

Unknown disse...

TENHO VINTE METRO DE LAGEM.QUANTAS MASSEIRA DEVO FAZER. QUANTOS CARRINHO DE AREIA E BRITA.E QUANTOS SACO DE CIMENTO.ALTURA 7 CENTIMETRO?

🌹 disse...

Queria saber quantos carrinhos de barro da um caminhão???

Unknown disse...

São 12 kkk vai ficar correndo pra la e paraca com carinho nivelado e só contar as PA e 12 é cheio

Marcelo disse...

Bom dia!
Para reboco... são quantos carrinhos de areia pra cada cimento de 50kg?

Ivair. disse...

Boa noite,gostaria de saber, 1 metrô de terra, corresponde a 20 carrinhos de 50 litros ou, estou enganado?

Unknown disse...

Quantos carrinho e um metro cubico? Bom dia

Unknown disse...

Dois carrinhos de mão cheio eqvale aquanto de areia

Postar um comentário

Comentem!