quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Baixar Apostila de AutoCAD 2010 e 2011

Aprenda utilizar o AutoCAD 2010

Esta apostila sobre o AutoCAD 2010, certamente é um das melhores (se não for a melhor) dentre aquilo que circula na internet em se tratando de apostila gratuita e em português. Trata-se de um material completo no que diz respeito a abrangência dos recursos 2D abordados.

O Grande diferencial desta apostila é que ela trata o aprendizado desde o inicio. Não é simplesmente uma apostila que fala sobre novidades do AutoCAD 2010, mas um conteúdo de aprendizagem que serve mesmo para quem nunca teve qualquer contato com o software.

Ou seja, se vai começar a aprender AutoCAD já na versão 2010, esta é A Apostila. Devido a similaridade de versões, também se aplica ao AutoCAD 2011.

Esta publicação aborda os conceitos fundamentais do AutoCAD 2010, tais como requisitos básicos de funcionamento, formato de arquivo dwg, interface gráfica, inicialização de um novo desenho.

As explicações seguem com informações básicas como os sistemas de coordenadas (entrada de dados), comandos para seleção de objetos, ferramentas de precisão (osnaps), recursos de desenho de objetos como linhas, circulos (line, circle) e outros. Não fica fora explicações bem ilustradas sobre os comandos de edição e modificação do desenho, tais como Move (Move objetos), Copy (para copiar), Rotate (Girar objetos), Trim (corta extremidades) e vários outros.

O Documento conta também com capitulos dedicados a aprendizagem de recursos como layers, dimensionamentos e biblioteca de blocos para AutoCAD.

Um outro assunto ensinado neste conteúdo é plotagem no AutoCAD. Em torno de 10 páginas da apostila fala sobre recursos relativos a impressão, como layouts (paper space/model space) e inclusive um roteiro de plotagem.

Com certeza um ótimo conteúdo para quem pretende dar os primeiros passos até chegar ao ponto de produzir seus desenhos. São 14 capítulos divididos em mais de 80 páginas.

DOWNLOADdownload


0 comentários:

Postar um comentário

Comentem!