quinta-feira, 28 de abril de 2011

A argamassa pronta substitui a convencional



A argamassa pronta substitui a convencional reduzindo o passivo ambiental, aumentando a produtividade da mão de obra no assentamento, diminuindo substancialmente o custo comparativo do material, e eliminando o entulho na obra. Sua industrialização possui rigoroso controle de qualidade proporcionando facilidade para o preparo na obra, uma vez que acompanha em cada saco um dosador de água e aplicador.


A resistência atende as necessidades de cada projeto, tanto na alvenaria de vedação e mais especificamente na alvenaria estrutural em blocos de concreto ou cerâmicos.

O consumo em peso reduz muito passando para 1,5 a 2 kg por metro quadrado de parede edificada, e por conseqüência a redução muito grande do custo. Reduzindo substancialmente o consumo por m², reduz também o incomodo e oneroso transporte da massa na horizontal e vertical uma vez que o transporte é feito ainda na embalagem e preparado no pavimento a ser aplicada.

Elimina betoneira, enxada, colher, caixa, usando para o preparo tão somente furadeira, haste e balde p/ 20 litros, e para aplicar, a bisnaga aplicadora que acompanha cada saco. A argamassa pronta pode ser estocada por um ano observando os cuidados expressos na embalagem.

Os aditivos usados são orgânicos, não causando nenhum dano no manuseio da massa ou ao meio ambiente. A redução do passivo ambiental é superior a 95%, representado pela extração da natureza do calcário para industrialização da cal e cimento, enorme redução do consumo de água para mistura da massa e limpeza e finalmente substancial redução do consumo de areia, diminuindo em muito a extração da areia em rios ou jazidas.

A argamassa pronta é um produto eco perfeito, para todos que constroem alvenarias e acreditam que é possível unir economia , e qualidade com ecologia.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem!