A umidade ascendente em rodapés e paredes provoca bolhas na pintura, manchas escuras, esfarelamento da argamassa e até desplacamento da mesma. Em tais situações, orientamos as seguintes etapas para solução deste problema:
- Retire toda a argamassa de revestimento úmida ao longo da parede. É importante retirar pelo menos 30cm acima da área úmida ou 70cm a partir do piso acabado.
- Retire toda a matéria solta da parede com uma escova de aço, preenchendo com argamassa de cimento e areia média, traço 1:3 em volume, as falhas de massa ou tijolos quebrados.
- Aplique uma pintura de impermeabilização em demãos cruzadas de um revestimento impermeabilizante semiflexível, à base de cimento, areias selecionadas e resina acrílica, como o "Sikatop 107" da Sika, por exemplo, com um consumo mínimo de 3kg/m2.
- Na preparação do chapisco para recomposição do reboco, deve ser adicionada uma cola à base de resinas sintéticas, como o "Sikafix Super" da Sika, por exemplo, para proporcionar melhor aderência ao substrato, devendo ser aplicado somente 24h depois da aplicação do revestimento impermeabilizante. Após o chapisco, emboce e reboque a parede normalmente.
| |
0 comentários:
Postar um comentário
Comentem!