sexta-feira, 29 de abril de 2011

O que é DRYWALL?


DryWall, ou parede seca na tradução linear da palavra, é um sistema de construção de paredes que utiliza chapas de gesso (CaSO4.½ H2O) com papel cartão em suas faces. Estas chapas por sua vez são fixadas em perfis que podem ser de madeira ou metal dependendo do sistema e da região que será empregada.

Este sistema de construção já é utilizado há muitos anos em muitos paises e muito bem aceito para obras de qualquer porte.
As paredes construídas neste sistema não têm função estrutural apenas para divisão de ambientes internos.
No Brasil este sistema foi introduzido na década de 80, desde então tem sido feito um trabalho intenso por parte dos fabricantes de chapas para que os Engenheiros, Arquitetos e Consumidores aprendam como funciona corretamente o Dry Wall e utilize-o em suas obras.
No mercado nacional existe um grande desafio, também, na falta de mão de obra treinada para trabalhar corretamente, obedecendo a orientação dos fabricantes e respeitando as limitações do sistema, isso é devido, em parte, a grande informalidade que existe no mercado.  



Tem muitas obras, com paredes e forros instalados de forma incorreta, com materiais não desenvolvidos para o sistema e com acabamentos muito ruins, isto compromete não apenas o serviço que foi feito mas a imagem de um sistema que é utilizado há mais de cem anos em outros paises e que é excelente.












0 comentários:

Postar um comentário

Comentem!